Relatório coloca drogas e álcool como responsáveis por´´crise sexual´´
De acordo com esse relatório, o aumento das infecções transmitidas sexualmente acontece principalmente devido ao consumo de drogas e álcool. ´´Aplaudimos as diferentes campanhas para
conscientizar os jovens em temas como sexo, drogas e álcool, mas não suficientes´´, informou o documento.
Segundo o grupo governo é ´´imperativo´´ reduzir o consumo de bebidas alcoólicas entre mais jovens, senão o índice de casos de HIV, hepatite e outras doenças aumentará.
´´Esse pessoas arriscam as suas vidas para manter um comportamento sexual perigoso, que favorece
a transmissão de doenças através do ato sexual´´continuou.
O Grupo destacou que as doenças sexualmente transmissíveis aumentaram consideravelmente nos últimos 12 anos,cerca de 300% nos casos do HIV, 200% nos de gonorreia e 2.000% nos de sífilis.
O aumento da incidência de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) em adolescentes está ocorrendo no mesmo período em que se dá o crescimento da prevalência de consumo de drogas nesta faixa etária.
Alguns estudos têm demostrado entre o uso de álcool e outras drogas com comportamento sexuais de risco na adolescência. Entre 2006 e 2009, ocorreu um aumento de 11% na incidência de gonorreia em São Paulo, sendo os adolescentes foram responsáveis por grande parte desse aumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário